sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Hackers


Hackers infiltram-se na conta de email de Sarah Palin
Piratas informáticos conseguiram entrar na conta de email da candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos e divulgaram publicamente mensagens e fotos privadas de Sarah Palin


O ataque, levado a cabo por um grupo que se intitula 'Anonymous', já foi condenado pela campanha do republicano John McCain como «uma chocante invasão da privacidade da governadora do Alasca e uma violação da lei».
Os piratas informáticos conseguiram entrar na conta de email de Palin e publicaram mensagens e fotos de família no site Wikileaks, um página de Internet que é um dos mais populares veículos de fugas de informação.
A violação do endereço, gov.palin@yahoo.com, leva, no entanto, a imprensa norte-americana a questionar o comportamento de Sarah Palin. É que os detentores de altos cargos estaduais e federais norte-americanos são obrigados a arquivar todas as mensagens que trocam com outras entidades, nomeadamente com empresas.
Contudo, o facto de Sarah Palin ter mantido um endereço privado enquanto governadora do Alasca levanta suspeitas quanto ao teor das mensagens trocadas com outros agentes políticos e empresários, que estavam até agora ocultas e que podiam ser apagadas.
Ainda não se sabe como é que o grupo Anonymous conseguiu infiltrar-se no endereço da republicana, para além de ter recorrido a um servidor oculto, para evitar ser localizado. No entanto, é sabido que o fórum 4chan é um popular ponto de encontro do grupo cujos membros nunca se identificam.
O colectivo, cuja organização é bastante informal e não tem líder, foi também responsável no passado por ataques à Igreja da Cientologia, mas também pela criação de fenómenos de humor que se tornaram populares no YouTube.


fonte: SOL

Sem comentários: